Massagens

Massage_edited.jpg

-Drenagem Linfática Clássica

A técnica de drenagem linfática manual, que consiste em uma forma especial de massagem, é destinada a melhorar as funções do sistema linfático por meio de manobras precisas, leves, suaves, lentas e rítmicas, que obedecem o trajeto do sistema linfático superficial

Indicações: Tratamento de edemas de diversas origens, como: ortopédico, pós-operatório de abdominoplastia, fleboedema, edema pré-menstrual, distrofia simpático reflexa, linfedemas e lipedemas.

-Drenagem Linfática para Gestantes

No período gestacional ocorrem diversas adaptações fisiológicas em todos os sistemas do corpo feminino, dentre estas, a gestante pode gerar o edema gestacional. Nesse caso, a fisioterapia utiliza frequentemente a técnica de drenagem linfática manual.

-Drenagem Linfática no Pós Cirúrgico

Após uma cirurgia ou trauma, ocorre aumento da passagem de líquidos pelas paredes dos vasos sanguíneos. Além disso, em casos como esses, os canais linfáticos ficam danificados e sua função de "escoamento" da linfa, fica comprometida. Assim, a drenagem linfática torna-se fundamental no pós cirúrgico, para promover o escoamento dos líquidos e toxinas do corpo, reduzindo o inchaço, evitando o acúmulo localizado de líquidos (seromas) e as fibroses que podem se formar no processo de cicatrização. 

-Dreno Redux

Utiliza-se técnicas de massagem modeladora e drenagem linfática, ativando o sistema circulatório e linfático. Além disso, os ativos utilizados e as manobras vigorosas ajudam no aumento do metabolismo, reduzindo a gordura localizada, o aumento da circulação e a diminuição de inchaço no corpo.

Massage_edited.jpg

Para maiores informações entre em contato